Páginas

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Não abandone a história

Por formação, aprendi que deixar comida no prato é uma má atitude. Um pecado. Assim também sinto quando vejo uma casa vazia, abandonada. Mesmo um imóvel que fica tempo demais esperando para ser locado ou vendido, degradando-se. Pior ainda são as obras inacabadas, é como se um enorme desperdício de recursos estivesse presente. Todo o trabalho de meses, às vezes anos, tenha sido jogado no lixo antes de ser usado. Me corta o coração de engenheiro.
No mundo virtual é a mesma coisa. Uma conta no Orkut ou Facebook que está inativa é um símbolo de abandono. Como se o proprietário estivesse renegando uma parte de sua vida. Melhor seria cancelar a conta. No caso dos blogs abandonados é própria personalidade do blogueiro que se foi. É um diário abandonado. Não abandone o seu blog.
A história da vida privada foi quase toda contada através de cartas e diários. Hoje, com os e-mails protegidos contra intromissão externa e a fugaz vida de um arquivo privado na internet, é fundamental que se mantenham os blogs vivos. Nós estamos fazendo a história.
P, gostei de ver o teu blog voltar à vida.

Nenhum comentário :

Postar um comentário