Páginas

domingo, 19 de junho de 2011

Conviva com as suas dúvidas

Depois do turbilhão, comecei a assistir alguns episódios de “Law & Order – SVU”. Ainda prefiro “House”, mas essa é outra história. O que eu mais gostei no SVU é o fato de falar um pouco sobre sociopatas e psicopatas, acho que é uma maneira de me sentir mais normal. Mas, também aprecio a maneira com que as histórias são narradas, sem se preocupar tanto com a ação e focando mais na emoção.
Pois bem, semana passada assisti um episódio antigo, da 6ª temporada, passada originalmente entre 2004 e 2005. O episódio chamava-se “Doubt” e era sobre um caso em que um professor universitário e uma aluna sua acusavam-se mutuamente, ela de que ele a havia estuprado e ele de que ela o forçou a fazer sexo. Não entrando em detalhes, para não estragar o prazer de quem quer assistir, posso dizer que o final foi inconclusivo. Mas isso foi o que achei mais interessante, a dúvida de que o título fala é presente em muitos momentos da nossa vida. Somos obrigados constantemente a opinarmos de que lado estamos em um confronto. Quem achamos que está com a razão.
Quando há pressa, temos que decidir para qual lado pendemos. Por outro lado, boa parte das vezes tomamos a decisão errada, mas nem sempre admitimos isso. Preferimos cometer uma injustiça a nos confessarmos falhos.
Quem puder assistir ao episódio pense de que lado você ficaria. Depois viva com a dúvida.

Fontes: 

Nenhum comentário :

Postar um comentário