Páginas

segunda-feira, 10 de junho de 2013

Prazer das Coisas Simples (ou urinar pode ser sensacional)



Esses dias o anjo estava lendo “O Livro do Sensacional”. Não sei se é bom, só sei que trata dos prazeres simples do cotidiano, como encontrar o elevador já no andar em que você está. Hoje, especialmente, dei valor a esses simples prazeres.
Tinha uma ultrassonografia de abdômen total, com o objetivo de fazer o monitoramento anual dos meus diversos cálculos renais. Como nas instruções de preparo dizia: “tomar 1 hora antes 4 copos de água e reter urina”, foi o que eu fiz. Não sabia exatamente o tamanho do copo, mas uma hora antes, bebi de uma só vez o conteúdo de 4 copinhos de plástico, daqueles que ficam ao lado do bebedouro. Acho que cada um tem uns 200 ml. E lá fui eu, com quase um litro de água no estômago até a clínica. No estômago, naquele momento, porquê quando eu cheguei na clínica, faltando 15 minutos, a bexiga já estava estourando.
Esses 15 minutos de espera, que acabaram se transformando em 30, foram dos mais longos que eu já vivi. Quando o exame começou o doutor perguntou: tudo bem? E eu respondi, mais ou menos, eu estou tenso porque não aguento mais de vontade de ir ao banheiro. Ele, muito simpático, disse que procuraria ser rápido, mas eu mal escutei quando ele disse que encontrou um pequeno nódulo no fígado, mas que eu “não me preocupasse”. É engraçado quando os médicos encontram algo diferente, que você não sabia que tinha, e dizem isso. É nesse momento que você começa a se preocupar. Só lembro de ter ouvido que ele precisava fazer uma confirmação “pós micção”. Aquelas palavras foram quase mágicas.
SENSACIONAL!!!

Quando retornei do banheiro o meu bom-humor retornou, tanto que não me contive e soltei uma piadinha infame para o doutor: “é menino ou menina?”.

Nenhum comentário :

Postar um comentário