Páginas

domingo, 19 de maio de 2013

O corretor da Língua Portuguesa e a "faixa etária de renda".

Entrei na imobiliária e rapidamente o corretor veio me atender, me fez sentar e ofereceu um cafezinho. Agradeci e disse que tipo de imóvel estava procurando. Em seguida ele me perguntou qual a faixa "etária" do imóvel que eu estava disposto a pagar. Achei que tinha ouvido errado e seguimos a conversa. Ele me mostrou na lista que ele tinha todos os apartamentos que estavam dentro do valor e especificações que eu dei. Em seguida falamos sobre a forma de pagamento e eu disse que deveria ser financiado. Foi então que ele fez uma nova pergunta: qual a sua faixa "etária" de renda? Dessa vez eu tive certeza que ouvi certo.
Ficamos conversando por mais de meia hora, visitamos imóveis à venda, etc. Infelizmente o negócio do apartamento não saiu, apesar da gentileza do corretor.
Voltei para casa e procurei na internet qual a minha faixa etária. Achei as respostas mais diferentes possíveis.   Só a título de curiosidade, olhem os sites abaixo:
Conclusão, o corretor, com o seu erro de Português, colocou uma dúvida na minha cabeça. Eu sei qual o valor da minha renda e do imóvel que quero adquirir, mas não sei ainda a minha "faixa etária".

Nenhum comentário :

Postar um comentário